Conteúdo

Cepro Selur forma 17ª turma de alunos deficientes e empodera novos talentos

17_CEPRO-SELUR_BAIXA-334

No começo de julho, o Auditório das Faculdades Integradas Rio Branco recebeu a formatura da 17ª Turma do CEPRO/SELUR, Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física. Os cursos duram quatro meses e fazem parte do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco, da Fundação de Rotarianos de São Paulo, desenvolvido em parceria com o SELUR.

Ao longo do semestre, os estudantes têm contato com diversas disciplinas – português, matemática, tecnologia aplicada, noções de administração e atendimento – que possibilitam uma inserção qualificada no mercado de trabalho. Essa iniciativa é uma combinação de esforço, trabalho e boa vontade, que possibilita o surgimento de muitos talentos.

O Paraninfo da 17ª Turma, o Conselheiro do SELUR, Anrafel Vargas Pereira da Silva, do Grupo SOLVI, destacou a oportunidade aberta aos formandos para ingresso no mercado de trabalho, dizendo que gostaria que essa contribuição social do Setor de Limpeza Urbana beneficiasse ainda mais pessoas com deficiência. A formatura da 17ª turma foi um momento importante por também selar a comemoração de 70 anos do Cepro e de uma década que a instituição se encontra instalada nas Faculdades Integradas Rio Branco.

O evento de encerramento do primeiro semestre contou com outras personalidades de relevância para a continuidade do projeto, como Marcio Matheus (presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo – Selur), Sabine Vergamini (diretora do CES), Anrafel, Nahid Chicani (Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo – FRSP), Ariovaldo Cadodaglio (consultor do Selur), José Américo Fischmann (Rotary Club) e Susana Penteado (Diretora do Cepro).

As aulas da 18ª turma, com 51 novos alunos, tiveram início na segunda quinzena de julho. Para saber mais, acesse o site: www.selursocial.org.br