Conteúdo

Matérias sobre Selurb na imprensa atingiram 20 milhões de pessoas em 2019

O Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana – SELURB colecionou relevantes resultados na mídia durante o primeiro semestre de 2019. Foram quase 300 matérias citando o sindicato na imprensa, em veículos de relevância nacional, regional e local. Essas reportagens atingiram cerca de 20,4 milhões de pessoas no Brasil. Se todo o espaço conseguido pela entidade fosse convertido em publicidade paga, por exemplo, seria equivalente a um investimento de R$ 17,4 milhões. Com a diferença que mídia espontânea tem muito mais credibilidade por ser isenta e produzida pela própria imprensa.

No primeiro semestre, a entidade esteve em evidência por conta da realização do Seminário Internacional de Resíduos Sólidos, ocorrido em abril, que gerou diversas repercussões. Da mesma forma, os estudos realizados pelo Departamento de Economia do Selurb tiveram grande visibilidade, destacando-se o que mostra como nascem os lixões e, também, o que mensura a quantidade de gases de efeito estufa são emitidos pelo lixo destinado irregularmente no país.

Os porta-vozes da entidade e seus parceiros também firmaram posição sobre temas importantes como as discussões acerca do Código Florestal e do Marco Legal do Saneamento Básico.