Conteúdo

Movimento Lixo Cidadão atinge público de 180 mil pessoas em três meses

Durante o terceiro trimestre de 2019, os canais do Movimento Lixo Cidadão – MLC continuaram trabalhando temas estratégicos definidos pelo setor colecionando números expressivos de engajamento com o público. Entre os principais temas trabalhados, esteve a diferenciação entre aterros sanitários e lixões, questões relativas ao Marco Legal do Saneamento Básico e informações sobre as principais notícias relativas ao setor de resíduos sólidos.

Nos meses de julho, agosto e setembro, a página do MLC no Facebook totalizou 250 novas curtidas, sendo que suas 58 publicações atingiram mais de 120 mil pessoas no período. Neste período, foram 29 matérias compartilhadas e 2200 visualizações na própria página. Já no Instagram, foram 34 publicações que totalizaram 4600 curtidas. Essas publicações atingiram, ao todo, 63 mil usuários da rede social, que deixaram por volta de 150 comentários nas postagens.

Em relação ao blog Movimento Lixo Cidadão, foram postados 10 artigos durante os três meses. Entre os principais temas trabalhados, estiveram os relacionados com o Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana – ISLU e o prazo que a prefeitura de São Paulo impôs para os grandes geradores de lixo.