Conteúdo

Pautas do setor atingem quase 5 milhões de pessoas na imprensa

No terceiro trimestre de 2019, mais uma vez as pautas provocadas pelo SELURB para divulgar o setor na grande mídia atingiram milhões de pessoas. Nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, foram 84 reportagens em veículos tradicionais de comunicação, o que resultou em quase 5 milhões de pessoas impactadas pelas notícias. Se considerada apenas a equivalência comercial, se todo o espaço fosse convertido em anúncios publicitários nos mesmos veículos, o valor de investimento seria de R$ 1,1 milhão.

Durante o período, foi divulgado um artigo no jornal Valor Econômico sobre os problemas do uso de pregão eletrônico como modalidade de contratação de prestadores de serviço para limpeza urbana. Também foram realizados encontros de relacionamento com a Folha de S. Paulo e a TV Globo, para apresentar a realidade do segmento e as demandas da atividade.

A principal divulgação no período, porém, foi da edição deste ano do Índice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana – ISLU, que gerou resultados em jornais impressos, rádios e TV. Quase 95% dos resultados foram em veículos online.