Conteúdo

Programa de Qualificação forma a 21ª Turma e abre as inscrições para a próxima

Ocorrerá no dia 1º de julho a formatura da 21ª Turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos, Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS, organizado pelo SELUR SOCIAL em parceria com a Fundação de Rotarianos e o Centro Profissionalizante Rio Branco. A solenidade será no campus da Faculdade Rio Branco, no bairro da Lapa, em São Paulo, com a presença de diversos amigos e familiares dos formandos.
O programa de qualificação ocorre semestralmente e qualifica jovens surdos e com deficiência, assim como os reabilitados do INSS, para o mercado de trabalho, habilitando-os a atuar na área administrativa das empresas e preparando-os para uma vida social mais interativa.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades e qualificar essas pessoas em matérias especificas do meio administrativo empresarial, ajudando-as a superar suas dificuldades e ganhar novos horizontes”, comenta a representante do Selur Social, Susane Bragança.

As inscrições para a 22ª turma já estão abertas. Com duração de 4 meses e ministradas no período vespertino, as aulas terão início em agosto deste ano. Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 16 anos de idade, possuir escolaridade mínima até a 4ª série, e levar comprovante de residência, cópia do RG e atestado de escolaridade. No mesmo momento, será agendado um teste classificatório em Português, Matemática e conhecimentos gerais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3879-3157, durante o turno da tarde.