Conteúdo

Programa de qualificação profissional capacita pessoas reabilitadas e com deficiência

Teve início, em maio, o processo seletivo para a 20ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos, Pessoas com Deficiência Física e Reabilitados do INSS, uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana de SP – SELUR Social em parceria com o Centro Profissionalizante Rio Branco – Cepro.

Voltado para o cargo de auxiliar administrativo, o curso destina-se à capacitação e aperfeiçoamento de competências para o mercado de trabalho, visando à formação individual e ampliando a oferta de profissionais qualificados para o atendimento à Lei nº 8.213, conhecida também como Lei de Cotas para PCD, que garante o preenchimento de 2% a 5% das vagas do quadro de funcionários com profissionais reabilitados ou com deficiência.

Segundo os organizadores, aumento da empregabilidade, mudança de papel na família, maior facilidade de inserção no mercado de trabalho, fortalecimento da autoestima, maior autonomia financeira e melhoria do convívio social são algumas das transformações observadas após participação no programa, que já dura dez anos.

O curso é gratuito e terá início em julho. Os interessados devem realizar a pré-inscrição pelo site www.cepro.org.br/site/programa-qualificacao-profissional-selur.aspx até o dia 15 de junho.

Junho/2018