Conteúdo

SELURB e NWRA assinam Memorando de Entendimento na sede da Embaixada do Brasil em Washington e inauguram uma nova etapa nas relações setoriais entre os dois países

Coroando a semana de intenso intercâmbio setorial,  o Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb) e a National Waste & Recycling Association (NWRA), em ato formal e solene ocorrido no dia 19 de julho, no Salão Nobre da Embaixada Brasileira em Washington, com a presença de toda a delegação brasileira e principais dirigentes da NWRA, sob a condução diplomática do Ministro Pimentel, assinaram, um memorando de entendimento, redigido em inglês e português, para promover a cooperação institucional entre os setores de atividade econômica representados pelas duas entidades nos respectivos países.

O acordo tem como objetivo aprimorar o suporte e a coordenação de áreas de interesse comum. De acordo com o presidente da NWRA, Darrel Smith, a semana de programação foi bastante produtiva e de muito aprendizado. “Foi realmente um prazer ter este tempo com os representantes das operadoras brasileiras do setor de resíduos”, disse.

Já para o presidente do SELURB, Marcio Matheus, a agenda trouxe uma grande contribuição para a entidade e empresas associadas presentes.“Verificamos de perto a estrutura de governança e atuação da principal entidade representativa da indústria de resíduos mais avançada do mundo e lançamos as bases de uma sólida parceria de inteligência setorial. Em que pesem os diferentes estágios de desenvolvimento econômico dos dois países, é certo que a cooperação mútua entre as entidades signatárias do acordo trarão expressivos  dividendos para ambos os setores de atividade”, afirmou.

Agradecimentos

A exemplo de toda iniciativa de sucesso, o fechamento do acordo de cooperação firmado entre o SELURB e a NRWA junto à Embaixada

Brasileira em Washington, D.C., foi fruto do grau de amadurecimento estratégico das lideranças empresariais do setor de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos brasileiro e norte-americano, do apoio irrestrito dos membros dos conselhos diretivos de ambas entidades, de um árduo trabalho coletivo de aproximação, troca de informações  e preparação realizado pela direção executiva, consultores, assessores e colaboradores diretos das duas instituições, e da receptividade da representação do Governo brasileiro na Capital dos Estados Unidos da América.

É apenas um bom começo, mas já é parcela expressiva do muito que deve ser feito.

A todos, o nosso muitíssimo obrigado!