Conteúdo

Setor de Limpeza Urbana cria Comitê Setorial de Comunicação

Para desenvolver ações de comunicação em busca da valorização do setor, o Conselho Consultivo do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana aprovou a criação do Comitê Setorial de Comunicação, que reúne profissionais da entidade e das empresas associadas. O objetivo é concentrar esforços e competências para atender às demandas estratégicas da atividade econômica, a fim de potencializar iniciativas positivas e buscar reverter, via imprensa e redes sociais, situações negativas para a imagem e o ambiente de negócios do setor.

No dia 7 de junho, ocorreu a primeira reunião do Comitê Setorial de Comunicação, no Selur, na qual foram discutidas estratégias de atuação para valorização do setor perante a opinião pública, bem como a importância da construção de relacionamento com os jornalistas – que ainda têm pouco conhecimento a respeito de temas relevantes, como o novo Código Florestal e a atualização do Marco Legal do Saneamento.

Também foram debatidos temas sensíveis para as empresas e para o setor, acompanhados de uma breve análise do que já foi trabalhado anteriormente e definição dos próximos passos, e a criação de um banco de dados únicos para o setor, com imagens, vídeos, infográficos e materiais institucionais que, disponibilizados em uma plataforma única, irão possibilitar maior agilidade às atividades de comunicação.

Julho/2018