Conteúdo

Data-base de maio atende Vale do Paraíba, Baixada Santista e Grandes Geradores (São Paulo, Osasco, Guarulhos e ABC)

Em maio, o SELUR se reuniu com nove sindicatos profissionais que respondem por diversas regiões, como Vale do Paraíba, Baixada Santista, ABC e Região Metropolitana de São Paulo. Os reajustes foram negociados numa faixa de 4% a 6%, entre salários e benefícios – percentuais alinhados com a atual inflação (INPC).

Os pleitos desta data-base foram: reajustes salariais, aumentos reais, benefícios sociais e condições de trabalho. As diversas reuniões, realizadas no SELUR com as principais empresas envolvidas, foram encerradas em junho, alcançando-se um acordo de negociação satisfatório diante das condições econômicas atuais da economia nacional. A próxima data-base para negociações será em setembro, envolvendo a Capital e região de Campinas.

As reuniões de negociação são necessárias para atualizar as condições da convenção coletiva. Esta etapa engloba dois eixos: Limpeza Urbana, contemplando Região do Vale do Paraíba e Baixada Santista, e a categoria de coleta de resíduos de grandes geradores (industriais e comerciais), envolvendo Osasco, São Paulo, Guarulhos e ABC.