Conteúdo

Limpeza Urbana Na Cidade de São Paulo

capa livro limpeza urbana siteDesejamos, com a edição deste livro, presentear a cidade de São Paulo, homenageando os pioneiros dessa atividade por vezes tão esquecida, e principalmente aos homens e mulheres que construíram essa história, no mais das vezes anônimos que tanto deram de si para toda a coletividade paulistana. Gostaríamos, ainda, de agradecer às entidades coirmãs que engrandecem o setor, às empresas e pessoas que cederam materiais de pesquisa, àqueles que deram seus depoimentos, à Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo e a seu Departamento de Limpeza Urbana – Limpurb, hoje AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, que nos abriu as portas e permitiu a consulta a seu acervo tão precioso.

Não poderíamos deixar de registrar a competência, a dedicação e o esforço da equipe de estagiários nomeada nos créditos ao final deste livro e à qual tivemos o prazer de comandar, que não se deteve diante de enormes dificuldades e, de forma diligente e persistente, soube buscar informações sobre a limpeza urbana onde quer que pudessem ser encontradas.

Por fim, queremos agradecer ao Conselho Consultivo e demais membros integrantes do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo – Selur, que deram todo seu apoio desde o início deste projeto, aos patrocinadores e a todos os que colaboraram para que pudéssemos realizar esta grande homenagem à memória de um setor que tanto contribui para o dia a dia de nossa cidade, enfrentando desafios e buscando soluções adequadas para melhorar sua qualidade de vida, cumprindo nossa responsabilidade social, econômica e ambiental diante dos novos conceitos e paradigmas do desenvolvimento.

Como diz o título deste livro, estamos contando uma história e, com ela, queremos contar cada vez mais histórias como esta.

Ariovaldo Caodaglio

Presidente

Nota: para a leitura no formato Daisy é necessário ter instalado no seu computador um programa que leia arquivos no formato Daisy ,como por  exemplo: DDReader ou MecDaisy

Formato Daisy
Formato PDF