Conteúdo

Selur debate inadimplência municipal na imprensa

A situação de inadimplência das prefeituras com o setor de limpeza urbana continua a chamar atenção da imprensa nacional. O problema, que avança em todo o país, foi recentemente tema do programa Nova Cidade na TV Aberta de São Paulo, onde o presidente do Selur, Sr. Márcio Matheus, teve a oportunidade de dar um panorama geral sobre as empresas e as dificuldades enfrentadas neste momento. Confira a participação em: https://www.youtube.com/watch?v=MSs9Ds27U6w

Entre as publicações impressas, o jornal DCI (clique aqui para ler a reportagem completa) e o Estado do Maranhão (clique aqui para ler a reportagem completa) também abordaram a questão com números levantados pelo departamento de economia do Selur e dados da Abrelpe.

ISLU

Desenvolvido em parceria entre o Selur e a PwC, o ISLU (Índice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana) foi destaque na imprensa de Teresina no último mês. O estudo aponta que a capital do Piauí é a pior avaliada entre as capitais nordestinas e possui uma série de desafios para cumprir as metas da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). O portal AZ e Capital Teresina abordaram o assunto e o economista do Selur, Jonas Okawara, falou às rádios Teresina FM e Pioneira sobre as descobertas da pesquisa.