SELUR na mídia
Por meio do trabalho de comunicação, foram conquistadas 107 menções na imprensa, todas positivas, ao longo de 2017. Ao todo, foram impactadas 795.019.240 pessoas. Podem ser destacadas veiculações no jornal O Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. Na TV, foram ao ar entrevistas e reportagens nos principais veículos jornalísticos do país, como Globonews, Record, TV Brasil e TV Jovem Pan.
O Facebook teve um alcance total de 8.099.967 (audiência final), o dobro se comparado ao ano anterior. Os “posts” geraram 913.833 reações, 117.785 compartilhamentos e 22.478 comentários, resultado que gerou 1.089.069 envolvimentos.
O “blog” do Movimento Lixo Cidadão também registrou aumento de acessos em relação à 2016. Foram 37.712 visualizações em 58 posts. Em destaque de acessos, estão os textos com dicas de ações sustentáveis que podem ser feitas em casa, refletindo o engajamento que o público tem com este tipo de conteúdo.
Enviada regularmente, a “newsletter” da entidade contou com 7 edições ao longo do ano. Foram 42 matérias redigidas, informando parceiros e associados sobre as principais notícias e acontecimentos que envolvem o setor empresarial de limpeza urbana no Estado de São Paulo. Ao todo, 1.181 pessoas foram impactadas.