Conteúdo

SIVC – Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoas com Deficiências – Projeto patrocinado e mantido pelo SELUR. Foi criado em 2009,  em parceria com a Rede SACI-USP.

Com  o  objetivo de  contribuir com a  colocação no mercado de trabalho de pessoas com  deficiência (PcDs), ou reabilitadas pelo INSS,  o SIVC  permite que esses dois grupos de pessoas incluam seu currículo e assim procurem empregos.

O site também possibilita que empresas que oferecem colocação para PcDs se cadastrem no sistema e publiquem suas vagas. Importante lembrar que os candidatos a vagas de emprego e as empresas que disponibilizam vagas podem estabelecer um primeiro contato entre si com autonomia e independência. Tudo de forma gratuita e com abrangência nacional.

SIVC foi o primeiro site de colocação do mercado a incorporar uma serie de recursos de acessibilidade que permitem as  PcDs  navegar e utiliza-lo com autonomia.

Possui recursos matemáticos especiais de busca para poder encontrar vagas e currículos que sejam mais adequados entre si.

Tanto as empresas cadastradas  como os candidatos contam com recursos para auto administrar suas vagas  ou seus currículos, em um  ambiente seguro e com proteção aos dados confidenciais.