Conteúdo

SP: resíduos públicos e ações contra o desperdício em pauta

Entre 18 e 20 de setembro, São Paulo recebeu a “Waste Expo Brasil”, um fórum internacional criado para debater a gestão integrada de resíduos sólidos no País. O SELUR esteve representado no evento, ocorrido no Espaço Pró Magno.

O objetivo do evento foi jogar luz sobre os desafios para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), tendo como premissa o monitoramento da qualidade dos serviços de limpeza urbana nas cidades brasileiras.

Sr. Marcio Matheus, presidente do SELUR, participou dos debates, destacando a segunda edição do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU) e explanando sobre os mecanismos de avaliação de tais serviços – que inclui etapas como inspeção, fiscalização, acompanhamento, registro de ocorrências e relatórios.

No dia 9 de novembro, o SELUR participou da “2ª Semana de Integridade Solví”, cujo objetivo foi discutir ações coletivas para aprimoramento dos mecanismos de integridade no segmento de negócios de resíduos públicos.

Reflexões sobre integridade e a relação do gestor privado com a administração pública foram alguns dos tópicos levantados.A maior contribuição que uma empresa pode dar ao Poder Público contratante é a excelência na prestação dos serviços contratados, dando a ele o reconhecimento da população destinatária”, concluiu o presidente do SELUR.